+55 (21) 3183-7395 / WhatsApp +55 (21) 99926-0236

Data: Junho, 2012 / Autores: Gelbard M, Lipshultz LI, Tursi J, Smith T, Kaufman G, Levine LA.

 

Estudo publicado no Journal of Urology (J Urol. 2012 Jun;187(6):2268-74) mostrando os resultados do uso do xiaflex.

Foi visto que a injeção do xiaflex, sem nenhuma outra intervenção mecânica, não resultou em melhora da curvatura. Apenas no grupo em que se injetou o xiaflex + modelamento (forçar mecanicamente o pênis para o lado oposto) é que se observou uma melhora de 11 graus ao final. Percentualmente foi uma melhora de 29,7% da curvatura original.

Este trabalho mostra o que já se sabia. Que o xiaflex não é uma panacéia que irá solucionar o problema dos pacientes com a doença de Peyronie. Talvez seja uma solução para os paciente que apresentam uma pequena deformidade, algo menor que 20-30 graus de desvio.

Vejo muitos pacientes mal informados sobre o xiaflex, achando que é a solução para os seus problemas. É um comentário comum quando os pacientes chegam para a consulta.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.